Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jesus Cristo é a Única Verdade - 31 de Outubro






"Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem a escuridão. Pelo contrario tragam todas essas coisas para a luz."

 Efésios 5:11


Clica aqui C Só Cristo Salva 


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

terça-feira, 28 de outubro de 2014

João 6:68 - Para quem iremos?

Para quem iremos?
Decisões difíceis foram tomadas naquele dia, na Galiléia, decisões que afetariam as vidas e a eternidade de todos os envolvidos. Podemos aprender com as escolhas de cada um dos que lá estavam. Com Jesus, aprendemos a importância de manter em ordem as prioridades e vemos que a missão do evangelho vai muito além das preocupações físicas e sociais dos homens. Com Judas e com as multidões, podemos ver a loucura de tentar Jesus a se encaixar em nossas expectativas. Com a fé corajosa de Pedro, podemos tirar a força para seguir Jesus pelos motivos certos. Precisamos dizer ao Mestre, como o fez Pedro: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna"(João 6:68).

Para onde você se voltará? Para quem você irá? A decisão é sua!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ele é Real - Além da Experiência, Consciência

João 9:38 - Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.   


O cego curado por Jesus, no tanque de Siloé passou por uma experiência concreta, real. De uma coisa ele tinha certeza: “eu era cego e, agora, vejo!”. Para os inimigos de Jesus não dava para negar o milagre. Quanto ao ex-cego, passou a se o centro de uma briga, sobre o significado bíblico, espiritual, daquela profunda transformação que invadiu sua vida. Pelo jeito, ficou comprovado que o fato do milagre não basta, por si só: é sempre necessário perguntar qual o objetivo daquela experiência profunda, para o resto da própria vida...

É neste contexto que Jesus vota a se encontrar com o agora famoso homem de Siloé. Para completar o milagre físico, o Senhor propõe o milagre espiritual e claramente afirma que ele é o Filho de Deus. De repente, tudo se torna completamente claro e “ele disse – Creio, Senhor. E O adorou” (João 9:38).

Qual é o significado espiritual de nossa vida? Ainda hoje, após cada experiência que nos marca, o Espírito de Cristo se aproxima de nossa consciência e pergunta: “Você crê que a sua cura, qualquer que ela seja, é obra do Filho de Deus? Você crê que Eu interfiro n a sua vida? Você crê que Minhas intervenções são prova do Meu amor por você?” essas são as perguntas a serem respondidas por nossa consciência. Além da experiência, o Espírito cura nossa consciência espiritual!

domingo, 26 de outubro de 2014

1 Timóteo 2: 1,2


1 Timóteo 2:1 - ¶ Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 

Escrevendo sobre as posturas dos cristãos, no que se refere aos que estão em posição de governo, Paulo é taxativo: “... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” (I Timóteo 2:1,2).

Quando Paulo escreveu, por inspiração divina, a recomendação acima, estava vivendo a ditadura dos imperadores romanos. Eles eram despóticos, desumanos e perseguidores do cristianismo. A seita dos zelotes não aceitaria o conselho do Apóstolo. Porque, para os “zeladores”, extremistas, romano bom era o romano morto.

Por mais difícil de engolir o ensino bíblico, entretanto, ele é o que a Bíblia nos ensina. Gostemos ou não do presidente, nossa missão é a de orar por ele. A revolução armada, para depor governantes despóticos, não tem apoio nem dos apóstolos, nem de Cristo. A revolução cristã é muito mais poderosa. É a revolução do temor a Deus e da oração. Da oração pelos governantes.



1. A oração pelas autoridades faz parte do ministério da intercessão por todas as pessoas, incluindo os governantes. A oração pelos outros (intercessão) agrada a Deus.

2. Os governantes são parte das leis de Deus para a humanidade.
Há leis naturais (estudadas pela física e pela química, por exemplo) e espirituais (instruções sobre a arte de viver nesta vida e na próxima) e há leis sociais (com o conjunto de regras para a vida em sociedade ou vida política).
Uma destas leis é a existência de governos para liderar as nações, estados e cidades.
Eles vivem sob uma pressão muito grande.
Eles vivem sob uma tentação muito grande.
Eles vivem sob uma sedução muito grande.
Eles precisam de uma sabedoria solidária para governar.
Ele precisam de nossas orações.

3. Os governantes precisam de qualidades naturais (dadas naturalmente por Deus), mas também de qualidades especiais (dadas sobrenaturalmente por Deus) para bem governar.
Quando oramos por esses governantes, pedimos a Deus que os capacite, tanto natural quando sobrenaturalmente, não importa se crêem nEle.
Um bom governo permite que os cristãos vivam em liberdade e possam proclamar o amor de Deus para com todos.

4. A oração pelos governantes não elimina o direito à crítica, que pode pedir por seu impeachment. Os tiranos devem ser depostos. Os pastores Martin Niemoller e Dietrich Bonhoeffer resistiram a Hitler. Martin Luther King Jr resistiram à política oficial segregacionista norte-americana. Orar por um político não é aprovar sua conduta.

Devemos pedir pela conversão dos governantes.
Devemos pedir sabedoria para os governantes.
Devemos pedir generosidade dos governantes.
Devemos pedir que os governantes consigam atuar de modo a contribuir para que haja justiça e liberdade.
Podemos até pedir saída dos governantes incompetentes ou corruptos, respeitada a lei, se democrática.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Soberania de Deus se revela na sua capacidade de prover todas as coisas que não podemos por nós mesmos.

QUEM É FIEL NÃO SE CURVA AS AMEAÇAS DO DIABO ANTE A FORNALHA ARDENTE

1. Quem é fiel a Deus sabe que em qualquer situação é somente a Ele que adoramos - Daniel 3.7 Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

2. Quem confia em Deus não se desencoraja diante de qualquer acusação do inimigo - Daniel 3.14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

3. Quem confia em Deus tem sempre respostas corajosas mesmo sob ameaça de morte - Daniel 3.17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar;
Ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. 
Daniel 3.17  

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Filipenses 2:15

Uma vez que o crente recebe a justificação por meio de Jesus Cristo, deve andar “de modo digno da vocação a que fostes chamados”. Isso será demonstrado através de sua conduta, o seu viver diário.A Palavra de Deus nos fornece inúmeros modelos para aplicarmos em nossa vida. Devemos ser cidadãos dignos. A conduta do crente deve refletir a de uma pessoa transformada, que foi lapidada pelo poder do Espírito Santo. Somente por meio da Palavra de Deus é que iremos saber se o comportamento do crente é correto ou não. Baseados nisso, iremos verificar alguns princípios que, se forem seguidos, com toda certeza farão uma grande diferença na vida daquele que praticar, bem como na vida das pessoas que estão a sua volta. Há uma grande necessidade de mantermos uma conduta exemplar.
Para tanto, é mister grande empenho para atingir tal objetivo. Somos exortados, pela Palavra de Deus, como deve ser a nossa conduta “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Fp 2.15).




quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vigiai e Orai em Todo Tempo

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.Apocalipse 16:15


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mantenham-se Firmes

"Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita:

"A morte foi destruída pela vitória".    
"Onde está, ó morte, a sua vitória? 
Onde está, ó morte, o seu aguilhão? "
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. 
Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, 
o trabalho de vocês não será inútil."

1 Coríntios 15:54-58

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

É assim quando Deus promete o tempo pode passar, mas de você Ele não se esquece


Disseram que eu não ia conseguir 
Disseram que os meus sonhos tinham acabado
Mas no coração havia uma esperança
O Rei prometeu não se esquecer de mim


Eu sei que esse dia vai chegar
E eu vou me assentar à mesa do rei
E vou comer na mesa do rei

É assim quando Deus promete
O tempo pode passar, mas de você Ele não se esquece

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tiago 1:19

Ore um Pouco Mais

    Para ver o filme clica aqui Prova de Fogo  

terça-feira, 14 de outubro de 2014

“Mais do que beijos, abraços, queira companhia, presença, um alguém para orar, para ler a Bíblia contigo. Alguém que te aproxime de Deus, e que te faça ter a certeza de que esperar em Deus vale a pena.” 



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"Quando passares Pelas Águas estarei contigo, e quando pelos rios, Eles Não te submergirão; quando passares Pelo fogo, nao te queimarás, Nem um Chama arderá em TI." Isaías 43:2

domingo, 12 de outubro de 2014

sábado, 11 de outubro de 2014

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ele é um Deus de Amor...


...que deseja construir e fortalecer um relacionamento conosco a cada manhã, a cada respirar.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Oração Eficaz

A oração é uma comunicação multifacetada entre os crentes e o Senhor. Além de palavras como “oração” e “orar”, essa atividade é descrita como invocar a Deus (Sl 17.6). Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22).

è Motivos Para Orar  




terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Oração que Todos devem Estudar





Então Ana orou assim: "Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação. 1 Samuel 2:1

Temos que compreender uma coisa em nosso relacionamento com DEUS , DEUS é o CRIADOR e SUSTENTADOR  de nossas vidas , NÓS  somos os seres criados , SUBMISSOS a VONTADE de DEUS . DEUS já nos deu muitas bençãos e continua nos abençoando diariamente , se ELE QUIZER nos dar algo mais , É a VONTADE DELE , e não a nossa que deve prevalecer .


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Que tipo de relacionamento você tem com Deus?


Disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ... Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou" - Gênesis 1.26,27
Deus criou os seres humanos à sua imagem e semelhança. Entre outras coisas, isso significa que nos criou para nos relacionarmos com ele. Deus é um ser relacional. E nós, à sua semelhança, fomos feitos para o relacionamento, especialmente o relacionamento com ele. 
A nossa realização na vida é nos alegrarmos nele e ele em nós. Contudo, esta relação está longe do que ele planejava. 


E nós podemos nos encontrar em um destes quatro níveis possíveis de relacionamento com ele. 


1. Criatura / Criador 
Tipo de amor: Amor Unilateral Compromisso por parte do Criador (Deus) de suprir as necessidades básicas da vida, mesmo não sendo correspondido. 
A criatura depende de Deus, mesmo não o reconhecendo ou até o negando. 
"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram ..." 
- Salmo 14.1-3 .
"... Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos" - Mateus 5.45 . 
"Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. No passado ele permitiu que todas as nações seguissem os seus próprios caminhos. Contudo, não ficou sem testemunho: demonstrou sua bondade dando-lhes chuva do céu e colheitas no tempo certo, dando-lhes comida com fartura e corações cheios de alegria" 
- Atos 14.15-17 . 

Este nível de relacionamento pode ser explicado pela sua ignorância a respeito dele, ou pela sua indiferença para com ele, ou por sua falta de seriedade ou constância de vida, ou por suas prioridades invertidas. 
Ele, no entanto, está sempre tomando a iniciativa em relacionar-se conosco e numa base de amor. Esta é a conclusão de João quando escreve: "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados" - 1 João 4.10 

E, independente de nossa reciprocidade, ele ainda supre todas as nossas necessidades básicas para viver.

2. Filho / Pai 
Tipo de amor: Amor Erótico (amor egoísta). 
Amor erótico aqui não se refere ao amor sexual, mas ao que este, quando exercido isoladamente, representa. Uma espécie de amor egoísta. A necessidade de ter os desejos pessoais satisfeitos. 
Corresponde ao amor de uma criança para com seus pais.
A expressão principal é: "Me dá!" ou "Mamãe, eu quero!".
A criança precisa de aconchego, alimento, amor, atenção e isso faz parte desta fase da vida, contudo, este relacionamento expõe o alto grau de imaturidade dela. 

Em nosso relacionamento com Deus, esse tipo de amor também não é errado em si, pois todos nós nos aproximamos dele movidos pelas nossas necessidades. Exs.: Paz, segurança, amor, estabilidade material, estabilidade relacional, etc. 
Quem começa a nova vida com Deus precisa de cuidados especiais. Precisa de quem cuide de suas feridas emocionais e espirituais. Precisa ser "carregado no colo". 
O problema é que este deveria ser apenas um período passageiro. Deveríamos crescer e desenvolver outras formas de amor para com o nosso Pai celeste. Paulo percebe esta dificuldade na vida de algumas pessoas: "Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições para isso. De fato, vocês ainda estão sem condições" - 1 Co 3.1 . 
O autor de Hebreus também identifica este problema: "... 
vocês se tornaram lentos para aprender ... Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir não somente o bem mas também o mal" - Hebreus 5.11-14 . 

Muitos têm estacionado no seu desenvolvimento espiritual e permanecem crianças e se relacionam com Deus como crianças imaturas. Não estão prontas a servir a Deus, mas só querem receber e serem servidas. Ficam reclamando a atenção para si, para seus problemas, para a sua comodidade. Não são capazes de fazer sacrifícios por Deus, mas esperam que outros se sacrifiquem por si. Não pensam no bem estar dos outros mas só no seu próprio. Parafraseando John Kennedy: "Não pergunte o que a igreja pode fazer por você, mas o que você pode fazer pela igreja". 

3. Servo / Senhor
Tipo de amor: amor Philía (amor condicional).
Este nível de relacionamento descreve a adolescência.
O adolescente é capaz de realizar muitas tarefas domésticas, como lavar o carro, cortar a grama do jardim, cuidar do cachorro, ajudar o pai ou a mãe no seu trabalho profissional como assistente. E ele/a o faz com eficiência, mas a sua motivação é proporcional à recompensa do seu trabalho. 
A frase aqui é: "Que é que eu ganho com isso?" 
Há uma certa expressão de amor aqui, mas este amor é baseado em uma troca. Eu faço, mas ... quero uma mesada, quero sair com o carro no fim de semana, quero sair com meus amigos, etc. 
O mesmo pode acontecer na vida espiritual. Você vai crescendo na vida cristã e descobre que tem dons, capacidades e habilidades dados por Deus e com este potencial você está apto para prestar serviços, para cumprir tarefas e assumir algumas responsabilidades, servindo à igreja e aos irmãos.
Você vê a sua vida como Paulo descreveu a dele: "Portanto, que os homens nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus" - 1 Coríntios 4.1 .
Mas, você ainda não é maduro o suficiente e facilmente se magoa se seu serviço não é recompensado, ou reconhecido ou quando é criticado.
Algumas vezes sua mágoa é diretamente contra Deus. Isso acontece quando você procura cumprir com suas obrigações cristãs (dando o dízimo e ofertas de amor, ou dedicando tempo ao ministério) e você espera ser abençoado, muitas vezes na área material, e isso não acontece como você esperava, ou até acontece o pior, você perde o emprego e a situação vai se arrastando por muito tempo.

Essa foi a experiência do irmão mais velho do "filho pródigo". Ele permaneceu em casa, mesmo tendo recebido a sua parte da herança, trabalhando fielmente para o seu pai. Quando seu irmão retorna e é recebido com festa ele se revolta: "O filho mais velho ficou irado, e não quis entrar. Então, seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: 'Olhe! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo para o senhor e nunca desobedeci às suas ordens. Mas o senhor nunca me deu nem um cabrito para eu festejar com meus amigos. Mas quando volta para casa esse seu filho, que esbanjou os bens do senhor com as prostitutas, o senhor mata o novilho gordo para ele!'" - Lucas 15.28-30 . 

Se você costuma reagir assim no seu serviço ao Senhor, você ainda é imaturo, pois trabalha na expectativa de receber a recompensa do seu trabalho. Você precisa descobrir um outro nível de relacionamento com o seu Deus, que deveria ser, definitivamente, a maneira como todos nós deveríamos nos relacionar com ele.

4. Amigo / Amigo
Tipo de amor: amor agápe (amor incondicional). 
Este nível de relacionamento descreve a idade adulta. 
A amizade é um relacionamento inexplicável, pois descreve um vínculo entre duas pessoas de sentimentos, compromissos e fidelidade que são compactuados em toda e qualquer situação. Ninguém se torna amigo de outra pessoa seguindo algumas regras de algum manual de amizade. Simplesmente isso acontece. É um mistério! 
Com o amigo você pode abrir o seu coração e contar os seus segredos, expor sua intimidade, contar os seus sonhos sem temor de ser ridicularizado, falar de seus fracassos e falhas pessoais, sem medo de ser rejeitado, porque o amigo verdadeiro tem um interesse genuíno em seu bem estar e não convive com você com segundas intenções. 
Um amigo serve o outro e não cobra por ter prestado o serviço.

Você faz qualquer coisa e a qualquer hora, movido pela amizade sincera. O que há por traz da amizade é essa espécie de amor "agápe", que é o amor no seu estágio de perfeição. É o amor incondicional. 

É o amor de Deus por nós. Deus nos ama, apesar de tudo e sempre está promovendo meios de estabelecer um relacionamento de amizade conosco. Num determinado momento de convivência com os seus primeiros discípulos Jesus lhes disse: "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai, eu lhes tornei conhecido" - João 15.15 . 

Jesus deseja manter esse mesmo nível de relacionamento com você também. Ele quer tê-lo como amigo. Se você é amigo de Jesus, você o serve, simplesmente porque você o ama com amor "agápe". Você não está esperando nada em troca, nenhuma recompensa, nem dele, nem da igreja que o representa aqui na terra. Você serve porque quer o bem estar dele e da igreja.
Você é capaz de suportar a indiferença, a crítica, o anonimato, seja lá o que for, mas continua servindo porque você o ama.

Conclusão
Como você tem se relacionado com Deus? 
Você ainda está indiferente à ele? 
Ele o ama e quer se tornar seu Salvador, seu Pai e Amigo. 
Entregue sua vida a ele. 
Você ainda precisa de cuidados especiais? 
Precisa ser curado das marcas do passado?
Ele o ama e pode curá-lo. Ele vai restaurá-lo e libertá-lo para que assim você possa retribuir o seu amor! Mas, se você já o conhece a tanto tempo e já tem experimentado o seu amor e continua sendo um bebê espiritual, exigindo ser carregado no colo, é tempo de confessar que você está espiritualmente doente.
Você precisa crescer! 
Você já descobriu seu potencial de serviço? Então sirva ao Senhor e aos seus irmãos. Mas, sirva-os por amor, simplesmente porque você quer bem a Deus e aos seus irmãos.

domingo, 5 de outubro de 2014

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O que fazer quando a promessa parece tardia ?

Tudo começa quando Deus faz uma promessa, independentemente de qual seja, quando o Senhor a faz, nós devemos nos apegar a ela e agarrá-la com “unhas e dentes”, e então aguardar confiantes o momento em que  a promessa feita por Deus será cumprida. Não devemos olhar as dificuldades que iremos enfrentar, e nem mesmo pensar nas impossibilidades desta promessa acontecer. 

Devemos confiar. A partir do momento da promessa a fé tem que entrar em ação, se possível for, devemos deixar tudo para vivermos a expectativa do cumprimento da promessa, pois há um período de espera. Por diversas vezes após ouvir o que Deus disse, achamos que a promessa irá acontecer num piscar de olhos, instantaneamente, queremos que seja tão rápida quanto à entrega de um restaurante “fast-food”. Como conhecemos tão pouco o nosso Deus...A promessa é nossa, mas, o tempo de realização das promessas é Dele.  Ele sabe o que é melhor pra nós e o tempo propício das promessas se cumprirem.Fique tranquilo, descanse no Senhor, porque essa é a Palavra Dele para nós.“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas Abrão, Eu sou teu escudo, o teu grandíssimo galardão” (Gên 15:1)

Você tem promessas de Deus?  Acredita nelas?  Está demorando?


Não se desespere, porque Ele é fiel e justo para cumprir todas as promessas em nossas vidas, o tempo Dele cumprir o que prometeu já está reservado na agenda divina. Creia ! A espera com certeza valerá a pena.

Para Geziane, minha querida irmã.

Felicidades pelo seu dia, com todo meu carinho. 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Isaías, O Profeta Messiânico


Com muita clareza, amor e sensibilidade sua linguagem poética e suas revelações trazem esperança ao coração e paz com Deus.

Minhas Postagens