Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

segunda-feira, 3 de março de 2008

Um retrato do mundo de hoje

Queridos,
Estamos vendo, a cada dia, as profecias referentes ao final dos tempos se cumprirem à risca, com uma precisão assombrosa. Praticamente em todos os dias temos publicado notícias que mostram que nos aproximamos muito rapidamente da segunda vinda de Cristo. É muito raro passarem dois ou três dias sem que mais um elo, um fato mundial, ocorra e se encaixe nas profecias.
Desde a época de Adão até ano de 1830, a população mundial atingiu um bilhão de pessoas. Depois, até 1930, foi para dois bilhões. Até o ano 2000, a população então cresceu em mais quatro bilhões. Portanto, hoje somos cerca de seis bilhões de pessoas no mundo. Somente a China, por exemplo, possui 22% de toda a população mundial, com 1,3 bilhão de habitantes.
O mais preocupante de tudo isto é simplesmente metade da população mundial jamais ouviu falar do Evangelho uma só vez! Milhares de povos da Terra não possuem nem mesmo um pequeno trecho da Bíblia traduzido para seus idiomas nativos. Na China, por exemplo, todo habitante é proibido de estudar a Bíblia até os 18 anos de idade.
A cada 24 horas, existe uma estimativa de que partam para a eternidade cerca de 120 mil almas. A grande maioria, sem nunca ouvir falar de Jesus uma única vez.
As pesquisas indicam que hoje existem por volta de 55.000 missionários em campo pelo mundo afora. São muito poucos! Com os dados acima, cada missionário teria que evangelizar nada menos que 54.545 pessoas. Se cada missionário conseguisse evangelizar 100 pessoas por dia, levariam 545 anos para que todos os povos da Terra tivessem a oportunidade de ouvir falar de Jesus uma só vez!
Jesus foi claro a nós, quando nos ordenou em Marcos 16:15:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Será que estamos mesmo cumprindo esta ordem? O que estamos fazendo hoje para que o Evangelho atinja a todos estes povos?
Gostaria de citar alguns trechos do livro "Impacto", escrito pelo Dr. T.L. Osborn:
"Você já viu um pobre devoto pagão postar-se no centro de uma vila, sacar de uma comprida adaga e retalhar sua própria cabeça até o sangue jorrar por entre os cabelos, e daí encher os talhos ou ferimentos com jornais, e atear fogo em tudo? Já ficou a ver aquele fogo chiando nos cabelos e no sangue dele?Hoje isso ainda se faz em terras pagãs! Por que? Por religião. Você faria isso para alcançar um lugar de paz no céu, como pensam aqueles pagãos?Você responde que não, sei disso. Mas, você procederia desse modo, se não conhecesse outro caminho. Se você tivesse nascido entre aqueles pagãos, estaria agindo do mesmo modo. Pense nisso.Você condena e reprova tais atos de violência, porque conhece coisa melhor. E é justamente esse o motivo por que afirmo que eles também mudarão o estilo de vida, caso alguém lhes anuncie coisa melhor. Agora estão perdidos, esquecidos, pois ainda não foram alcançados pelo Evangelho."
"O leitor já viu uma pobre mãe subir ao topo de uma árvore bem alta e atirar-se ao chão, quebrando os seus ossos em morte sacrificial? Já viu?Isso ainda se faz hoje na África. Por que? Porque morreu uma criança e o médico feiticeiro achou que a mulher era a responsável por aquilo. Diz que se a mulher for inocente, aquele salto do alto da árvore em nada a prejudicará. Se morrer a mulher, fica provado que era a culpada, e toda a povoação se ajunta para ratificar o julgamento."
Sabem quando o Dr. T. L. Osborn escreveu este livro? Em 1923. E assim acontece até hoje nestes vilarejos longínquos da Terra. Ao ler estes trechos, com certeza vocês repudiaram as atitudes destes povos. Sabem por que? Porque vocês e eu conhecemos algo melhor.
Vocês e eu sabemos que Jesus nos acolhe com amor e já se fez sacrifício por nós. Estes povos são tão humanos como vocês e eu. Então eles também tem este direito de conhecer, e nós o dever, de levar Jesus até eles!
Se vocês não puderem levar pessoalmente a Palavra de Deus até eles, financie alguém que possa! Sejam vocês membros de alguma igreja ou não. O que não podemos, é cruzar os braços, e deixar que estas almas partam para a eternidade sem Deus, porque nunca tiveram a oportunidade de conhecê-lo!
Talvez o seu chamado não seja para ir lá pessoalmente, mas para mandar alguém, ou mandar mensagens impressas, ou gravadas. Hoje podemos tirar proveito também da Internet, e fazer a Palavra de Deus chegar a pontos nunca antes atingidos.
Se em suas igrejas não existe ainda nenhum trabalho missionário, estimulem este trabalho! Se algum de vocês ainda não conhece o que é um trabalho missionário, visite o site da
Missão Portas Abertas, clicando aqui, e saiba mais sobre este assunto.
Jesus estará voltando em breve, e nós, o seu Corpo, somos os responsáveis para que se cumpra a profecia que está em Apocalipse 7:9:
"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos."
Para que esta multidão seja do tamanho que ninguém pode contar, é nosso dever levar o Evangelho a estes pequeninos, que jamais tiveram a oportunidade de ouvi-lo.
Mateus 25:35-40"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; e stava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
por Marcelo Benedeti Palermo

Nenhum comentário: