Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Seja um CRISTÃO PALMEIRA



"O justo florescerá como a palmeira; " - Salmos 92:18a

Como a Palmeira se adapta bem em qualquer ambiente o "cristão palmeira" deve ser plantado: "Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus".

Adubada pela Palavra de Deus, a planta cria raízes firmes e profundas e assim, alcança grande crescimento espiritual. Palmeiras se destacam, são visíveis a longas distâncias. Assim é o servo de Deus: é notado pela sua maneira especial de ser, seu amor e testemunho alcançam vidas, mesmo que estas estejam em lugares longínquos. A resistência a ventos e tempestades é uma outra característica da planta. Elas balançam, perdem folhas... mas não caem facilmente. É muito trabalhoso arrancar uma palmeira adulta do solo. Exemplo disso: em Janeiro de 2005, um tsunami devastou a Indonésia. As imagens que percorreram o mundo mostraram casas sendo destruídas, prédios sucumbindo a força da água, muitos destroços e pessoas sendo arrastadas. Em meio ao terrível cenário, víamos palmeiras intactas e pessoas agarrando-se a elas para sobreviverem. Uma mulher de 23 anos (Melawati), da província de Aceh, sobreviveu cinco dias agarrada ao tronco de uma palmeira, em alto-mar. Foi resgatada por um barco pesqueiro. Assim é com o justo; sujeito a "ventos fortes e tempestades". Por vezes, saímos tão machucados, mas, a graça de Deus nos sustenta nos dando vida e vigor para amparar os mais fracos. "Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus" - I Cor 1:4.

Da planta, aproveita-se tudo, produzindo-se: fibras, óleos, ceras, etc. Crescimento, adaptação e estabilidade são características marcantes da palmeira. Assim é com o cristão justo: "Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus". (Rom. 8:28). Deus transforma situações de derrota em vitória. Nada é em vão para o cristão, obediente à Palavra. Foi assim com Jesus. Satanás achou que o tinha derrotado com a crucificação. Mas, foi justamente ali que construiu a maior de todas as vitórias. Foi quando o apóstolo Paulo se sentiu fraco que Deus lhe falou: "Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" - II Cor 12

A "ventania" sopra, arranca folhas, espalha as flores e quando cessa tudo, lá está o servo obediente, tal qual a palmeira: Ilustre vencedor, mais forte, pronto para florescer e renovar as forças. As Palmeiras florescem numerosas vezes, em abundância, o ano inteiro, em todas as estações. Os insetos, especialmente as abelhas, encontram ali alimento e contribuem com a polinização. Depois das flores: os frutos. Sendo "Cristão palmeira", os frutos são abundantes o ano inteiro, independente da estação. As abelhas representam os sedentos, ávidos por alimento para a alma, saciando-se do néctar do cristão. Compara-se o néctar ao Espírito Santo, que tem poder para convencer o homem "do pecado, da justiça e do juízo" - Jo 16:18.

As abelhas são como a mulher samaritana: levam as boas novas a outras que passam a "beber da mesma fonte". Seja um CRISTÃO PALMEIRA

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Amigos Tagarelas - Sejam amigos e glorifiquem ao Senhor.

Deitaram em silêncio. Não trocaram seus beijinhos costumeiros de boa noite. O dia foi muito difícil. Aliás a semana não estava fácil. Já faziam quase um mês que tudo estava muito pesado. Agora, o silêncio estava aumentando. As risadas espaçando. Um bilhete foi deixado na mesa da sala:
“Precisamos conversar. Pode ser hoje à noite?”
Assim foi agendado uma DR. Teriam o dia inteiro para se prepararem e discutirem a relação dos dois. Eles se gostam muito mas não dava mais para suportar o clima. Buscaram conselhos, sites na internet e dicas para terem uma D.R.
Fala-se muito em DR — discutir a relação, como algo bom e saudável. Um casal moderno busca sempre fazer isto. Mas será que isto foi projetado por Deus? Ou será um recurso final de um casal que não sabe se comunicar?
Um homem de tão amigo que é de uma mulher que se compromete, com ela, para casar. Como amigos conversam muito. Em todo tempo. Têm assunto de sobra. Tudo é colocado para o outro. Têm paciência, bons ouvidos e coração aberto. O casamento é todo planejando com muitas conversas. Cada detalhe, cada passo. E as diferenças são expostas e novamente conversadas. Eles sabem o que O apóstolo disse:
“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.”
Efésios 4:26-27
São amigos, querem muito um ao outro. Não deixam acumular nenhuma rusga, nenhuma complicação. Tudo é conversado. Sabem que podem estranhar o outro, podem até se irritar com o outro, mas não deixa se por o sol sobre este problema. Conversam, sempre.
Não há necessidade de agendar nenhuma DR. Como amigos estão sempre conversando. Estão sempre se arrependendo do que for necessário. Estão interessados na paz e felicidade do outro. Não guardam pendências.
Sejam amigos e glorifiquem ao Senhor.