Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Por que orar e como orar?


Jesus nos ensinou muito acerca da oração. Ao orar a Deus você precisa estar cônscio que:
a) Deus sabe qual é a sua necessidade muito antes de você pedir ( Mt 6:8 );
b) Não é o muito falar, ou usar de repetições (rezas) que fará com que Deus o ouça ( Mt 6:7 ); Deus não é um juiz iníquo que deva ser importunado ( Lc 18:5 ); Deus é Pai bondoso ( Lc 11:13 );
c) Você deve estar cônscio do cuidado diário de Deus, e não andar ansioso por questões materiais e financeiras ( Mt 6:31 );
d) Não é o lugar (monte ou planície), o tempo (de madrugada ou à tarde), as circunstâncias (de jejum ou saciado), a quantidade (muita ou pouca), a posição (de joelho ou em pé) que fará com que a sua oração seja atendida ( Jo 4:21 ).  
Você precisa entender que a oração é uma forma de adoração, ou seja, quando você ora (pede, suplica) a Deus, você está adorando "Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" ( Mt 15:25 ). Através da súplica, a mulher cananéia adorou a Cristo.
Por que a súplica da mulher é denominada adoração? Porque muito antes de apresentar as suas súplicas, o coração daquela mulher já estava diante de Cristo em plena certeza de fé, de que ele podia atendê-la. A oração vai além da simples dicção de palavras, pois ela expressa a confiança que o homem deposita na pessoa de Cristo. É através desta fé que o homem torna-se agradável a Deus ( Hb 11:6 ).