Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Espero em Ti Senhor

Nada há em mim que não conheças, Jesus, tanto por dentro como por fora. A minha natureza. A vontade espontânea de te amar e a fraqueza de ir agradando a outros mais que a ti. A ideia de te servir que me serve primeiro que ao próximo; as minhas faltas que se sobrepõem às graças que me concedes para exercer em seu benefício e a corresponder ao amor que me tens.

São tantas as tentações Senhor e crescem as fraquezas que não vencem a força deste mundo que me impele a conquistar em vez de afastá-lo, confundindo tudo com o amor que Te ‘devo’ ter. Não é assim, não Te impões, e não obstante, queres-me, livre, e como sou. Então ensina-me a descobrir o que se veste de Bem e usa de perícia para Te esconder de mim e que subtil e inutilmente me esgota o tempo.

Vem depressa Senhor, no Teu silêncio, retiro e na Tua paz, deixar-me a Tua Palavra (d’ordem! Pois que é poderosa – suplico-te…), essa bênção, para que eu possa, humilde e seguramente, seguir e servir-Te; salvar e salvar-me sem me confundir. Amar-Te sem poder mais. Nada mais quero.

Espero no Teu amor, espero em Ti Senhor…!