Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

sábado, 31 de dezembro de 2011

“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”Alguém Semelhante a um Filho de Homem. Apocalipse 1:8


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Então, quais são seus alvos e planos para o Ano Novo?



Você tem grandes sonhos e alvos saudáveis?
Espero que sim. Mas, por favor, junte-se a mim para olhar seriamente na razão pela qual eu faço alvos e planos para o próximo ano.
Depois do Natal, aquela grande época de doação, vamos assegurar que nossos planos para o futuro sejam altruístas e não baseados em inveja ou ganância.
Ao invés disso, vamos determinar a alcançar novas Alturas para a Gloria de Deus e fazer grandes coisas para abençoar outras pessoas. 
Senão, todas as nossas tentativas para alcançar grandes coisas acabarão em caos, desanimo e destruição.
Eterno Deus, por favor, esteja comigo na minha busca de determinar alvos para o próximo ano. 
Eu quero fazer grandes coisas para Sua Gloria. Por favor, use-me para realizar sua vontade no mundo onde vivo e no grupo de pessoas onde o Senhor me colocou. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir. 1 Timoteo 6:18

Generosidade é uma coisa maravilhosa – não somente para os que recebem, mas também para aqueles que doam. Nós que podemos ler este devocional num computador via e-mail somos ricos de acordo com os padrões do mundo. Então, esta passagem sobre generosidade com nossas bençãos se aplica a todos nós. Vamos usar esta época do ano para aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para reacender em nós a necessidade de sermos generosos com nosso tempo, energia e bênçãos monetárias o ano todo.
Amoroso Deus, o Senhor tem sido tão generoso comigo e me abençoado com tantas coisas incriveis. Obrigado! Desperte no meu coração uma ciência da alegria de doar. Faça meu coração mais como o seu, generoso e gracioso. Quebre a ansiedade e a miséria que às vezes ofuscam minha visão e me impedem de compartilhar meu tempo, dinheiro, energia e amor como deveria. Obrigado por me mostrar como ser generoso através de Jesus. Eu oro estas coisas no nome de Jesus, meu Salvador e Senhor. Amém.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

domingo, 18 de dezembro de 2011

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, Gálatas 1:3-4


Jesus veio para nos resgatar! Por quê? Porque Ele sabe que os tempos em que vivemos não são fáceis. Ele sabe que o mundo em que vivemos está obcecado com o mal. Isso, no entanto, não é a unica realidade. Ele nos dá grande vitória através da Cruz. Não é de admirar que podemos cumprimentar um ao outro com graça e paz. Ele os comprou para nós!


Pai, por favor, ajude-me a distinguir entre o bem e o mal ao enfrentá-los diariamente na minha vida. Faça o mal repulsivo para mim, apesar das várias maneiras através das quais Satanás tenta fazê-lo sedutivo. Obrigado, Jesus, por vir me resgatar quando era pecador, incapaz de salvar a mim mesmo. Obrigado por compartilhar sua graça e me dar paz. Através do Espirito Santo eu ofereço minha gratidão e louvor no nome de Jesus. Amém.

sábado, 17 de dezembro de 2011


Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta. Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel! Salmos 69:5-6


Ao mesmo tempo que somos todos fracos e pecaminosos, e temos Jesus para expiar nossos pecados e interceder diante do Pai por nós, ainda há alguns problemas com nosso pecado. Este versiculo nos lembra de um deles: não queremos que o nosso pecado seja uma vergonha para Deus ou seu povo. Vamos evitar pecar porque Deus quer que façamos isso. Vamos evitar pecar para que isso não reflita no povo de Deus. Vamos orar por nós mesmos e por nossos irmaos e irmãs em Cristo, para que Deus não permita que nossas falhas tragam vergonha à sua Igreja, Cristo, e Sua causa.
Perdoe-me, amoroso Pastor, pelos meus pecados. Sinto muito por rebelar contra sua graça. Estou totalmente confiante que o Senhor tem me perdoado e me purificado dos meus pecados atraves do sacrificio de Jesus. Mas, por favor, querido Deus, use seu divino poder para impedi-los de envergonhar o Senhor e o seu povo. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

“Por que eu Senhor?

Perguntas que sempre fazemos: “Por que eu Senhor? Por que isso acontece comigo? Eu sou uma pessoa tão boa... Eu não faço mal a ninguém... Etc., etc. e etc.” Você deve ter ouvido pessoas se pronunciarem dessa maneira. A proposta divina para nós no verso um, que nós não devemos nos alimentar com o medo diante das mais difíceis situações, mas que devemos esperar a ajuda de Deus. É isso o que Deus nos propõe. Além do mais, Ele nos ensina que nos chamou pelo nosso nome e declara que somos propriedades d’Ele!

1. Os caminhos apresentados em nosso texto:

A. Por águas profundas. (v.2a)

a. Ele estará ao nosso lado.

b. Com a ajuda divina não nos afogaremos.

B. Pelo meio do fogo. (v.2b)

a. As chamas não nos queimarão.

2. Onde estão esses caminhos em nossas vidas?

A. Nas nossas decisões. (Gl.6:7,8)

a. Quando estamos diante de decisões muito importantes, entramos num caminho que parece nos afogar ou nos queimar! A sugestão de Paulo é que nós não coloquemos “o carro à frente dos bois”, mas decidamos com cuidado tendo como alvo o “agradar a Deus”.

B. Nos desastres naturais. (At.27:13-22)

a. Algumas vezes, nós não somos culpados por catástrofes que nos atingem e nesses momentos, precisamos estar atentos ao que Deus nos fala e sermos encorajadores ou motivadores de outros, conforme o que Deus nos falou. Você não está livre de desastres naturais, ainda que seja um verdadeiro servo de Deus. O cristãos sinceros de New Orleans que digam!

C. Nas atividades do mal contra nós. (Jó 1:7-12; 1 Pe.5:8)

a. Todos nós conhecemos como Jó sofreu, mas ele ainda foi capaz de dizer: “Eu sei que o meu Redentor vive!” Todos nós sabemos que o Inimigo sempre está à procura dos filhos de Deus para destruí-los e que ele ruge como um leão, procurando a quem tragar. Esses momentos também são terríveis. Deus nos manda resistir ao Diabo e não amarrá-lo como alguns pensam. Ninguém consegue amarrá-lo e nestes dias, nem Deus! Ele estará amarrado num abismo, quando Jesus reinar por mil anos sobre a terra no Milênio e ainda assim, ele será solto para tentar as nações!

D. Na disciplina de Deus. (Hb.12:5-9)

a. Um outro momento difícil é quando estamos sendo disciplinados por Deus. Ele usará além dos três fatores mencionados como outros, tendo a finalidade de nos corrigir. Quem é que gosta de ser corrigido por meio de uma severa disciplina? O autor de Hebreus faz uma comparação de nosso Deus e Pai, com os nossos pais naturais que nos disciplinaram muitas vezes, visando o nosso bem; então, se é assim, por que Deus deixaria de agir como Pai?

3. Como eu devo agir?

A. Com fatalismo? Nada pode ser alterado? # (...) —Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoe a Deus e morra! (Jó 2:9 NTLH)

a. Para a esposa de Jó, não havia salvação! Jó estava acabado! Seria melhor, segundo ela, que ele maldissesse seus dias e procurasse a morte! Graças a Deus, que ele não agiu segundo o pedido de sua esposa, pois dessa maneira ele nos deixou um exemplo de fé e não de fatalismo. Ele estava disposto a suportar tudo aquilo, porque amava a Deus e sabia que Ele lhe diria a razão de tudo. Nós conhecemos em parte, mas o que me impressiona é a sua declaração a Deus quando disse: “Eu Te conhecia por ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem!” Ele esperava por algo, uma manifestação da bondade de Deus.B. Com fé? # 28 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. 29 Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. (Romanos 8:28-29 NTLH)a. O importante não é saber como jargão, que tudo trabalha para o bem daquele que ama a Deus. O importante é saber até que ponto eu O amo! Pois esse amor permite que Ele me coloque em diferentes situações difíceis, estejam elas em decisões complicadas que tenho que tomar, em desastres naturais, diante do mal, ou quando eu tenho que ser disciplinado por Ele.b. Para o verdadeiro cristão, a verdadeira vitória não é o carro novo, a casa nova, o sítio, o avião, o aumento de salário, etc., mas até que ponto nessas situações eu estou aprendendo a agir como Cristo agiria? Este é o objetivo do apóstolo Paulo ao ensinar Romanos 8:28,29! Eu estou disposto a trocar o caminho que eu quero pelo caminho de Deus? Eu estou disposto a compartilhar a minha fé e a servir pessoas com amor diante de desastres naturais, ajudando-as na mesma maneira que tenho sido ajudado por Deus? Eu estou pronto para não desrespeitar Satanás, mas enfrentá-lo com o poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus, dizendo a ele que só a Deus prestarei culto? Eu estou disposto a não alterar o Evangelho para justificar meus erros e dizer às pessoas, que aceito a disciplina de Deus e que continuarei a crer no Evangelho como ele é, pois é o poder de Deus para a salvação da minha vida?c. Vitória é viver a paz num ambiente de guerra. É amar num ambiente de ódio. É ter paciência num ambiente de frenesi ou delírio e assim vai! Isso é vitória. Eu assisto ou escuto vários testemunhos de que Deus deu isso, de que Deus deu aquilo, mas quando você olha para essas vidas, e falo das que eu conheço, o caráter é uma miséria! Não há transformação!C. Eu devo aprender e crescer espiritualmente. # 16 Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. 17 E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. 18 Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (2 Coríntios 4:16-18 NTLH)a. Terminemos com essas palavras de Paulo aos cristãos de Corinto. A proposta dele é que não desanimemos, ainda que as aflições nos “caminhos difíceis” desta vida desgastem o nosso corpo, a nossa casca. O que conta como experiência não são os “pés de galinha” ou rugas na face. Não é a falta de mobilidade do corpo devido à idade, mas o que podemos enxergar de fato, que a maioria dos homens não vêem!Em caminhos difíceis aprenda a confiar em Deus. Entenda que Ele está ao seu lado. Fuja do mito de que só porque você é um cristão, não enfrentará lutas. Pare de dizer que você está amaldiçoado, pois amaldiçoados são aqueles que não querem ser aperfeiçoados por Deus à imagem de Seu Filho Jesus – a bênção de Deus para cada um de nós.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Hebreus 2:18


Jesus foi tentado como nós somos tentados! Ele sofreu como nós! Deus, na sua graça, assegurou para que tivéssemos alguém no céu que entende como encarar sofrimento e mortalidade. Este conhecimento não é somente sabedoria onisciente. Jesus também garante que o conhecimento do céu inclui experiência humana. Devemos ser gratos porque Jesus conheceu sofrimento e mortalidade e porque Ele agora vive para redimir, abençoar e ajudar-nos, nós, mortais.





Amoroso e Todo Poderoso Deus, eu sei que o Senhor me conhece e sabe o que é melhor para mim. 
Mas, Pai, tenho mais confiança ainda no seu cuidado e entendimento porque Jesus compartilhou na nossa luta com sofrimento e mortalidade. Obrigado, Jesus, por advogar minha causa ao lado direito do Pai. 
Peço pela graça continua do Pai em seu nome, Senhor Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não escondas do teu servo a tua face; responde-me depressa, pois estou em perigo. Aproxima-te e resgata-me; livra-me por causa dos meus inimigos. <=> Salmos 69:17-18

Jesus veio para mostrar o rosto de Deus e nos resgatar dos nossos inimigos. Mas hoje, em partes do mundo que são difíceis e nos lugares que muito menos suspeitaríamos, cristãos estão sendo atacados. Deus enviou Jesus para nos salvar de uma vez por todas do pecado e do poder do pecado. Vamos orar para que nosso Deus poderoso trabalhe grandiosamente no nosso mundo hoje a fim de libertar seus filhos das garras de tirania, pobreza, violência, abuso e menosprezo. Vamos orar também para que Deus seja louvado ao fazer isso!

Santo e justo Pai, por favor, fortaleça todos os seus filhos amados que estão sendo atacados. Permita-lhes que conheçam e vejam sua libertação pela manifestação do seu grande poder. O Senhor é nosso Redentor e Salvador. No nome do seu Filho Jesus. Amém.


domingo, 11 de dezembro de 2011

Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. (Romanos 12:11)


Jesus esclareceu que Deus quer que nós tenhamos paixão por nossa vida cristã. “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. 
Melhor seria que você fosse frio ou quente! 
Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” (Apocalipse 3:15-16). 
Vamos viver apaixonadamente para o Senhor!

Santo Senhor e Rei dos Tempos, confesso que recentemente não tenho estado tão zeloso como gostaria de ser. Por favor, reacenda em mim um novo zelo e paixão pelo Senhor e por sua obra no mundo. Em nome do seu filho adorado Jesus. Amém.  

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tudo está tão difícil


Deus, meu Deus
Tudo está tão difícil pra mim
Deus, meu Deus
Muitos me perguntam: Onde tu estás?

Dentro de mim
Minha alma se abateu
Mas Tua mão contudo me escondeu
Em Tua presença, oh Deus
Quando eu chorar, vou me lembrar
Que até aqui, Tua mão me sustentou
Digo a minha alma espera em Deus
Pois ainda O louvarei, eu O louvarei
Eu te louvarei, em meio a provação, em meio as lutas.
Eu te louvarei, eu te louvarei, venha o que vier.
Eu te louvarei, eu te louvarei
Louvarei, teu nome Senhor.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vocês, porém, são a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9





Somos escolhidos com um propósito. Somos tirados da escuridão e recebemos a maravilhosa luz da salvação para podermos ajudar outros. Somos abençoados para ser uma bênção de salvação e iluminados para brilhar na vida de outras pessoas. Somos chamados para apontar outros para a única, verdadeira e ininterrupta luz – Deus Todo Poderoso!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


A luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo.

Salmos 112:4







terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12



Você está andando na luz ou nas trevas? Você consegue ver seu caminho claramente ou fica tropeçando num caminho incerto? Jesus quer que O sigamos corajosamente. Talvez o caminho não seja sempre fácil, mas o destino é seguro, e seu caminho pode ser seguro. Além de tudo, você nunca terá que usar uma lamparina a noite – você está seguro mesmo que na mais profunda escuridão, terá a luz dEle, a única luz que dá vida.

Converse com Deus: Maravilhoso e carinhoso Pastor Jesus, por favor, dá-me um coração fiel. Mesmo nos meus momentos mais escuros e desesperados, quero achar sua Luz e compartilhar a vida dele com outros. No nome o Único em quem nunca encontramos escuridão, Jesus a Luz do mundo, eu oro. Amém


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Efésios 5:3


 Nem uma dica! Não gostaria que fosse verdade? A igreja onde freqüento e a pessoa que mais vejo no espelho não conseguem obedecer esta diretiva muito bem. Se tentação sexual não nos pega, a avareza muitas vezes pega. Numa cultura de consumo conspícuo, a avareza me preocupa mais do que a imoralidade e impureza. Não porque não estou preocupado com impureza, mas pelo fato de termos ficado calejados à nossa própria avareza. Nesta época de dar presentes, vamos examinar nossos corações honestamente sobre o nosso “querer”, “receber” e “possuir”.



domingo, 4 de dezembro de 2011

E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. Mateus 2:10-11

Add caption


Sabemos pouco de suas origens, identidade, ou mesmo quantos deles houveram, mas sabemos com grande certeza que eles vieram preparados para adorar o único e verdadeiro Rei dos Judeus.

No entanto, seus dons e longa viagem para honrar Jesus refletem o seu tempo, respeito, consideração, planejamento e generosidade.

O que eu teria levado para Jesus, se eu tivesse sido um deles?


Ainda mais importante - Como faço para expressar minha gratidão e meu amor hoje? 

Que presente eu trago à Jesus? 
Será que vai ser apenas um "Vale Presente" - um presente "que me poupa de uma trabalheira e nem sequer precisa embrulhar" - ou vou ser como o eles que vieram do leste, que "prostraram-se diante dele e o adoraram ... [e] abriram os baús com seus tesouros?"
O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios 18:24



Amigos íntimos espirituais - o tipo que pode se aproximar e nos “checar” quando precisamos, que nos anima quando estamos “pra baixo”, que comemora conosco quando somos bem sucedidos - são muito raros! Tantas pessoas são solitárias; estão sedentas de algo ou de alguém que nunca tiveram. Nossa cultura ocidental moderna tem uma tendência de ter conhecidos e colegas, ao invés de amigos e companheiros. Quando as coisas não vão bem, ou não temos nada a oferecer, colegas vão embora, desaparecem.No entanto, há amigos verdadeiros, cujo compromisso e dedicação são mais profundos até mesmo do que o da família carnal. Como sei disto? Deus prometeu! Eu já vi! Minha família tem tido esta bênção! Então, ouçamos o pedido daquele tipo de amigo feito por outras pessoas, e ao atendê-lo, pode ser que acharemos aquele tipo de amigo para nós.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 29:13



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

Hebreus 10:25


Add caption

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;

1 Coríntios 13:4-5


O amor não focaliza em si mesmo, mas nos outros. Cada uma das qualidades do amor é baseada numa atitude de carinho, compaixão e perdão, que considera os outros valiosos; não apenas dando valor para mim mesmo e meus desejos. Não é por menos que um velho ditado diz, "No meio do pecado é um grando ego"! Quando "eu" me torno mais importante do que outros e o que "eu" quero e o que "eu" ganho significa mais do que a necessidade real de uma outra pessoa, então "eu" perdi meu caminho e não mostro o amor de Cristo.









Grandes Coisas Deus vai fazer por Ti



Pensamento: Deus tem prazer quando pedimos que ele nos guie e nos ajude através da oração, principalmente quando o foco dos nossos esforços é na edificação do povo dele e do seu reino. Neemias vem como o servo de Deus. Ele não está dando uma lista de coisas para Deus fazer através da oração tratando Deus como servo dele. Pelo contrário, o coração de Neemias arde com as necessidades do povo de Deus. O livro de Neemias é prova de que Deus ama quando seus filhos oram com o desejo dos seus corações focado no Seu povo e na Sua vontade.
“Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem”. Neemias 1:11

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27

sábado, 19 de novembro de 2011

Gênesis 18:14 - Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? ...

Sua alma abatida pode ser revigorada com essa verdade eterna: não haverá impossíveis para o Senhor.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Espero em Ti Senhor

Nada há em mim que não conheças, Jesus, tanto por dentro como por fora. A minha natureza. A vontade espontânea de te amar e a fraqueza de ir agradando a outros mais que a ti. A ideia de te servir que me serve primeiro que ao próximo; as minhas faltas que se sobrepõem às graças que me concedes para exercer em seu benefício e a corresponder ao amor que me tens.

São tantas as tentações Senhor e crescem as fraquezas que não vencem a força deste mundo que me impele a conquistar em vez de afastá-lo, confundindo tudo com o amor que Te ‘devo’ ter. Não é assim, não Te impões, e não obstante, queres-me, livre, e como sou. Então ensina-me a descobrir o que se veste de Bem e usa de perícia para Te esconder de mim e que subtil e inutilmente me esgota o tempo.

Vem depressa Senhor, no Teu silêncio, retiro e na Tua paz, deixar-me a Tua Palavra (d’ordem! Pois que é poderosa – suplico-te…), essa bênção, para que eu possa, humilde e seguramente, seguir e servir-Te; salvar e salvar-me sem me confundir. Amar-Te sem poder mais. Nada mais quero.

Espero no Teu amor, espero em Ti Senhor…!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pensava Como Menino

1 Coríntios 13:11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Antes de declarar a superioridade do amor entre os dons espirituais, Paulo dá a entender que a postura do amor está relacionada com o amadurecimento espiritual. ”Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para traz as coisas de menino.” (I Coríntios 13.11).

O Espírito não distribui dons de qualquer jeito, aleatoriamente. Dons espirituais não são coisas a serem esbanjadas.

Eles têm um preço e um significado. O amor não é um dom para meninos na fé. Amor é uma atitude de maturidade espiritual.

A Bíblia não é um livro de receitas sentimentais ou românticas. Ser crente é coisa de gente espiritualmente madura. Amadurecida pela vivência dos dons do Espírito, no meio de gerações perversas.

A igreja de Cristo não foi feita apenas para cultivarmos boas “Amizades”. Para gozarmos de um ambiente social.

A igreja de Cristo deve ser um corpo de pessoas que, com compreensão e decisão, aceitaram o senhorio de Jesus. E que, conseqüentemente, não pensam mais como meninos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Buscar ao Senhor

Amós 5:6 - Buscai ao SENHOR, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.

Na compreensão humana, “vida“ é o ato de viver, de existir. Desta forma, qualquer pessoa que exista está viva. Na linguagem espiritual, “vida” é o resultado de nossa união com Deus, por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deste modo, “vivo” é quem crê no Salvador e segue fielmente seus ensinamentos (Jo 10.11). Aqueles que renunciam a fé e não obedecem aos mandamentos de Cristo são chamados de “mortos em delitos e pecados” (Ef 2.1); estes perderam a glória de Deus e são passíveis de condenação (Rm 3.23; 6.23).

E você, está vivo ou morto? Busque ao Senhor enquanto você pode achá-lo (Is 55.6), e receba dele o dom da vida eterna.

Deus te abençoe!

Minhas Postagens