Promises

Promises
A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b).

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Guarda A Espada

João 18:11 - Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

Judas trai Jesus com um beijo e, quando o Mestre estava para ser preso, Pedro usa sua espada como defesa. O Senhor, porém, não concordou: "Jesus ordenou a Pedro - guarda a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?" (João 18:11).

Neste mundo violento em que vivemos, às vezes chegamos à conclusão do "olho por olho e dente por dente". Ninguém respeita mais ninguém. As coisas sagradas são profanadas. Parece que a maldade humana somente respeitará a violência e o castigo exemplar. A solução parece ser a espada.

Aqueles que acreditam nisso ficam desapontados com Jesus. Afinal de contas, Pedro, tinha todo o direito de se defender e de defender o Mestre. "Guarda tua espada" é uma ordem que não entendemos. Mas que concorda com o contexto bíblico do "não pela força, nem pela violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor". O princípio da não-violência não foi inventado por Gandhi - Ele é um mandamento de Cristo. Por isso, somente o Espírito do Senhor pode nos dar força para a não - violência. A fragilidade humana confia na espada. A fé confia no Espírito. No meio de indignação que nos dá sede de vingança, ouçamos Sua ordem - "Guarda a espada!".


__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 4203 (20090701) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com

domingo, 17 de maio de 2009

terça-feira, 28 de abril de 2009

"Não temas, porque eu sou contigo" Isaías 41:10

Através do Seu profeta Isaías, o Senhor garante: "Não temas, porque Eu sou contigo; Não te assombres, porque Eu sou Teu Deus; Eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da Minha justiça" (Isaías 41:10).
 
Não existe nada de definitivo e de seguro, nas estruturas do nosso mundo. Grandes bancos vão à falência, ao mesmo tempo que alguém da nossa família fica desempregado. A onda de temor, de estresse e de enfermidade se agiganta até dentro de nossas igrejas. Neste contexto, muitos de nós nos perguntamos se a Bíblia pode permanecer relevante, para a nossa vida.
 
A promessa do Senhor, através de Isaías, começa com uma ordem - "não temas". E em tal ordem se baseia? Ela se baseia na afirmação categórica de que o Senhor nos sustenta. Ele está conosco. Ele nos esforça. Ele nos ajuda. E Ele faz tudo isso com o poder da Sua justiça. Evidentemente, se viver neste mundo fosse naturalmente um mar de rosas, a promessa do Senhor seria desnecessária. Neste mundo, razões não faltam para temer pelo nosso sustento. Viver pela fé é um desafio profundo, quando tudo vai mal. O desafio da fé é acreditar no Senhor, quando Ele garante: "Eu te sustento".

sábado, 4 de abril de 2009

Deus se inclinou para mim

Irmãos, Deus sempre tem reservado bênçãos para aqueles que nEle esperam. Esperar no Senhor, sei que é uma experiência angustiante ter que esperar no tempo da angústia e da vergonha.

Nesse momento, o Salmo 40 veio ao meu coração de um modo tão nítido que não pude recusar a vontade de Deus.
Em especial, fui comovido com a afirmação do salmista que Deus se inclinou para ele.

Ora, os ouvidos de Deus não estão agravados para não nos ouvir (Isaías 59.1). Por que se inclinar? Sem dúvida nenhuma, por sua afeição pessoal por mim e por você.
Quando nos inclinamos, dedicamos atenção.
Neste gesto, mostramos interesse sincero e nos colocamos no mesmo patamar daqueles que queremos ajudar.

Deus tem ouvido você clamar por socorro. Este mês suas vendas serão melhores! Seu projeto terá crescimento! Sua vida espiritual alcançará um novo patamar! O Senhor moverá Sua mão em seu favor e você verá a bondade dEle em todas as coisas que lhe dizem respeito. Deus te abençoe!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Somos o Sal Da Terra

Em Jesus temos o sim

2 Coríntios 1:19 - Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

Pode ser que neste dia você tenha se levantado um pouco abatido. Com um pesar imenso no coração, sem expectativa alguma de melhora. A avaliação da sua vida vem sendo sempre negativa, e você já não sabe mais o que fazer.

Eu fiquei agora a pensar quantas vezes não estive do mesmo modo. Nós temos um defeito grave de sempre expandir nossas expectativas, e quando parece que elas se tornam tão distantes, rapidamente nosso coração se enche de dor. Quando isso ocorrer, pode ser que este verso seja suficiente para acalentar seu coração.

Veja o que a Palavra de Deus afirma: que em Cristo Jesus houve o "sim". Com respeito a nossa salvação eterna, o Filho de Deus disse sim. Sabe o que isso significa? "Sim", Ele tem interesse real em te salvar! "Sim", Ele pode e quer te curar! "Sim", Ele planejou um futuro de bênçãos insondáveis para você! "Sim", Ele permitirá provações enormes para que você, as vencendo, possa amadurecer! "Sim", Ele estará ao seu lado quando sua fé esfriar e você precisar de conforto...Pode ser que o homem tenha lhe dito um não; mas em Cristo Jesus nós sempre encontraremos um "sim", em tudo aquilo que for para glória dEle!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ProJovem


ProJovem Urbano Rondonópolis

domingo, 25 de janeiro de 2009

Moradas, Na Casa Do Pai

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

O momento era tenso. Judas acabara de sair, para entregar Jesus. O Mestre começa a preparar seus discípulos, anunciando as provações que deveriam enfrentar neste mundo. Por outro lado, mostrou-lhes a certeza de que, no futuro, todos os cristãos estavam destinados a viver eternamente com Ele: “Na casa do Meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

De acordo com as promessas de Jesus, ser cristão significa um passaporte certo para sofrer do mundo perseguições, incompreensões, torturas e, até, morte.
A crucificação Dele seria o começo do processo infame. E é exatamente este lado do cristianismo que escandaliza e afasta muita gente. É este lado que leva muitos líderes religiosos a escamotear a realidade dura, fazendo de suas igrejas organizações “sem sangue, sem sacrifícios, sem tribulações”. Formam igrejas confortáveis, para este mundo apenas. Não querem saber da vida eterna, após o mundo de provações.

Este mundo é mau, porque o território franqueado a Satanás. Jesus, entretanto, faz deste mundo o campo de aperfeiçoamento espiritual dos seus discípulos. Assim, quando chegarem ao Reino eterno, estarão prontos para morar nas “moradas” do Pai. Ele já foi e preparou nosso lugar – é só uma questão de tempo e nos mudaremos para lá.